Seg a Sex: das 08h às 22h e aos Sábados: 08h às 12h

Tipos De Implantes

Corrigir um dente quebrado ou substituir um ou mais dentes deixou de ser algo complicado para se tornar corriqueiro e até bem simples. Isso porque, atualmente, a qualidade dos implantes melhorou muito.

Tanto que o mercado odontológico oferece diversas opções de implantes, que podem solucionar problemas desde simples até mais complexos, garantindo que a pessoa possa, depois de se submeter ao procedimento, sorrir com mais tranquilidade.

Mas, para isso, é preciso conhecer os tipos de implantes e suas utilizações. Você conhece as opções existentes no mercado? Se a resposta é não, então fique tranquilo. Separamos aqui os mais utilizados na hora de corrigir problemas dentários e quais podem se adaptar melhor ao seu rosto.

Implante unitário

Em alguns casos, o paciente tem apenas um único dente faltando, e gostaria de colocar um implante para substituir este que perdeu ou teve de ser extraído. Nesses casos, é indicado o implante unitário.

Aqui, a raiz do dente é substituída por um pino de titânio, onde é encaixado um dente de porcelana. Entretanto, para que o procedimento tenha o resultado necessário, é preciso que  paciente tenha massa óssea suficiente para que o pino seja fixado.

Implante com prótese protocolo

Esse tipo de implante é muito utilizado quando há muitos dentes comprometidos, tornando inviável a utilização de um implante tradicional.

Aqui, são colocados de quatro a oito dentes, que sustentam a estrutura da prótese. Embora pareça um pouco mais complexo, o resultado desse tipo de implante é bastante satisfatório, já que a prótese é fixa e não corre o risco de sair do lugar com a mastigação, por exemplo.

Implante com prótese overdenture

Esse tipo de implante é bastante procurado por muitas pessoas não só pelo valor do procedimento, menor do que o de um implante fixo, mas também pelo fato de que os dentes implantados são móveis.

Os pacientes que se submetem a esse tipo de procedimento tem implantados em sua boca uma estrutura móvel, que funciona como uma espécie de dentadura, mas fixada a pinos colocados em sua gengiva.

Esse implante pode ser retirado sempre que a pessoa desejar, possibilitando, por exemplo, melhor higiene.

Lembrando que a higienização da boca é fundamental inclusive para pessoas que tem um único implante ou estruturas mais complexas.

Isso porque os problemas bucais podem provocar não apenas a perda de mais dentes como causar doenças na gengiva que coloquem em risco o próprio implante.

Contraindicações do implante

Embora seja um procedimento relativamente seguro e com poucas contra indicações, existem algumas pessoas para quem a colocação de um implante não é recomendada.

Entre esses pacientes estão aqueles com pouca quantidade de massa óssea, pois a prótese não se fixaria em sua boca, e as crianças. No caso delas, porque a estrutura óssea de sua boca ainda não está totalmente formada.

Porém, apenas um especialista é capaz de avaliar o seu caso e decidir se você é ou não um candidato ao implante. Por isso, consulte-se com um cirurgião dentista e faça uma avaliação antes de decidir.



Abrir Chat
1
Precisa de ajuda?
Olá,
Podemos te ajudar?