Seg a Sex: das 08h às 22h e aos Sábados: 08h às 12h

Periodontia

A periodontia estuda, faz o diagnóstico, a prevenção e o tratamento das doenças gengivais e periodontais.

A doença periodontal é uma patologia inflamatória de origem bacteriana que afeta a gengiva, ossos e ligamentos periodontais. Ou seja, as fibras que fazem a ligação da raiz do dente com o osso.

Sua evolução leva a perda óssea com consequente perda dos dentes. O agente causador da doença periodontal é a placa bacteriana que adere a superfície do dente, mas há casos em que são associados à má oclusão, fatores hormonais, próteses mal adaptadas, aparelhos de correção ortodôntica ou uso de medicamentos.

Por isso a doença periodontal deve ser tratada precocemente, para evitar que se agrave e acabe prejudicando o osso e tecidos que sustentam os dentes, causando até mesmo a perda dos dentes.

Tratamento

O tratamento é realizado através da remoção da placa bacteriana, que é feita por uma raspagem supra gengival. Se a doença estiver em um estado mais avançado, é feita raspagem e alisamento radicular.

Nos casos em que as bolsas periodontais estão mais profundas e os instrumentos de raspagem não alcançam toda a área prejudicada, é necessário realizar uma cirurgia periodontal.

Abrir Chat
1
Precisa de ajuda?
Olá,
Podemos te ajudar?