Seg a Sex: das 08h às 22h e aos Sábados: 08h às 12h

8 Dúvidas Sobre Implante Dentário Para Que Você Passe Pelo Procedimento Sem Medo

Descubra as dúvidas sobre implante dentário que as pessoas mais possuem ao procurar nossa clínica

Os implantes dentários estão se tornando cada vez mais comuns e acessíveis, porém, esse é um assunto que ainda deixa muitas dúvidas na cabeça dos pacientes. “Será que posso colocar? Será que dói? Será que meu corpo pode rejeitar?” Nesse artigo nossos especialistas esclareceram as 8 maiores dúvidas sobre implante dentário para que você passe pelo procedimento sem medo.

Porque preciso fazer um implante dentário?

Os implantes dentários são recomendados, inclusive necessários, para repor dentes perdidos. A falta de um ou mais dentes afeta sua vida mais do que você possa imaginar. Além da questão estética, a ausência de dentes pode desalinhar toda a sua arcada dentária, atrapalhando a sua mastigação e resultando em uma má digestão dos alimentos. Até mesmo a sua dicção pode ser afetada e comprometer a sua fala.

O que são os implantes?

Os implantes são pequenos dispositivos de titânio que são integrados firmemente ao osso da arcada, substituindo a raiz do dente perdido e oferecendo suporte para os dentes artificiais, geralmente de porcelana.

Posso colocar implante com qualquer dentista?

Não! Apenas os dentistas pós-graduados em Implantodontia estão aptos a realizar o procedimento.

Quando é a hora de realizar o implante?

O mais rápido possível. Após perder o dente, quanto antes fizer o implante, melhor. Com o passar do tempo, o osso acaba passando por um processo de reabsorção fisiológica e pode até mesmo dificultar a colocação de um implante mais tarde.

Posso extrair o dente e colocar o implante no mesmo dia?

Sim, é possível. Porém somente o Implantodontista poderá avaliar essa possibilidade, diante da especificidade de cada paciente.

Implante dentário dói?

Não! A cirurgia é feita com anestesia local, e a tecnologia atual permite que o procedimento seja feito de forma bem simples e indolor. Porém após a cirurgia, será necessário o uso de anti-inflamatórios, para que a recuperação seja rápida e sem desconforto.

Meu organismo pode rejeitar o implante?

Definitivamente não! O material dos implantes, o titânio, é biologicamente compatível com o nosso tecido ósseo, integrando-se a ele facilmente.

Vou conseguir mastigar normalmente?

Sim! Após o período de adaptação pós-operatório, você pode voltar a mastigar com a força e habilidade dos dentes naturais.



Abrir Chat
1
Precisa de ajuda?
Olá,
Podemos te ajudar?