Seg a Sex: das 08h às 22h e aos Sábados: 08h às 12h

5 Coisas Que Você Precisa Saber Sobre A Lente De Contato Dental!!

Com a evolução da técnologia, se tornou possível a confecção dessas lâminas de porcelana ultrafinas, de 0,2 até 0,5 milímetros, que são aplicadas sobre a superfície dos dentes proporcionando um sorriso estéticamente perfeito.

Com o objetivo de melhorar a estética dental, as lentes de contato dental são confeccionadas individualmente e são adesivadas na superfície dos dentes.

As 5 coisas que precisa saber sobre a lente de contato dental são:

  • É um tratamento para o longo prazo

Muitas pessoas desistem da lente de contato dental ao fazer o primeiro orçamento: o tratamento pode custar 3 mil reais por dente. Porém, a relação custo-benefício é excelente: o material tem qualidade altíssima e é produzido no exterior. Além disso, estudos científicos comprovam que ele pode durar até 20 anos. Os pacientes com uma excelente higiene bucal e que fazem um acompanhamento adequado com o dentista podem usá-las por mais tempo que isto.

  • O tratamento com lentes de contato pode ser realizado em três idas ao dentista.

São necessárias apenas três consultas: uma para a avaliação do profissional, planejamento e análise no computador através de fotos, outra para fazer preparo (desgaste) se houver necessidade e molde dos dentes, e uma última, para realizar a instalação das lentes.

  • Lentes de contato podem ser indicadas para unir dentes separados.

Verdade. Elas podem tanto aumentar os dentes em largura, como em altura. O resultado estético é muito usado para essa finalidade, pois a maioria das pessoas ainda considera um sorriso com dentes separados, infantilizado.

  • São feitas sob medida

As lentes de contato dentais são feitas sob medida para você e seu sorriso: é um dos motivos pelo qual o tratamento é tão eficaz. O dentista tira o molde de sua boca, faz o planejamento de seu sorriso e pede que um protético (especialista em próteses) fabrique as lentes.

  • É um tratamento indolor e pouco invasivo

Ocasionalmente, um tratamento demanda o desgaste dos dentes naturais. Isto significa lixá-los, o que causa desconforto. Nestes casos, os dentistas aplicam anestesia local. Contudo, como a colocação de lente de contato nos dentes exige pouco ou nenhum desgaste, não há a necessidade da temida anestesia. É o fim do medo de dentista!



Abrir Chat
1
Precisa de ajuda?
Olá,
Podemos te ajudar?